BRASÍLIA: 11, 12 e 13 DE SETEMBRO DE 2020

GOIÁS: 10,11 e 12 DE ABRIL DE 2020

EnglishPortugueseSpanish

Concursos

REGRAS DO CONCURSO

CATEGORIAS

DIA 11/09
SEXTA-FEIRA

MELHOR MÁQUINA

OLD SCHOOL

AUTORAL

BRASÍLIA

BLACK WORK

AQUARELA

MELHOR DE SEXTA
(TEMA LIVRE)

DIA 12/09
SÁBADO

COLORIDA

PRETO E CINZA

LETTERING

FROW HELL

PORTRAIT

NEOTRADITIONAL

MELHOR DE SABÁDO
(TEMA LIVRE)

DIA 13/09
DOMINGO

FECHAMENTO
(PODE TRAZER CICATRIZADO)

REALISMO

COMICS

TRIBAL

PONTILHISMO

NEW SCHOOL

ORIENTAL

MELHOR PROCEDIMENTO DE PIERCING

MELHOR DE DOMINGO
(TEMA LIVRE)

MELHOR DO EVENTO CATEGORIA INDIVIDUAL
(TEMA LIVRE)

REGULAMENTO

As Inscrições serão feitas na sala dos jurados no momento da inscrição a tatuagem já e julgada automaticamente ( se inscreve e passa pelo júri)

Às categorias de sexta feira 11/09 e sábado 12/09 serão julgadas a partir das 19:00 horas, no dia 13/09 iniciaremos o julgamento as 18:00 horas. As tatuagens devem ser inscritas na categoria correta para competir, sob pena de desclassificação automática.

Só poderão participar do concurso de tatuagens e piercing, expositores que fizerem suas inscrições devidamente corretas pela ficha de inscrição que a produção disponibilizará informando nome completo e o número do estande, lembrando do número de competidores por estande como consta em contrato.
O mesmo deve estar devidamente credenciado na hora da apresentação do trabalho, a listagem dos inscritos no concurso vai estar disponível com a produção no local do evento a disposição de todos, o nome do tatuado será informado na hora da apresentação do trabalho.
Só serão aceitos 1 trabalho por categoria, não sendo aceito o mesmo trabalho para concorrer em outra(s);
O tatuado deve estar presente 15 minutos antes do início do julgamento;
Todas as tatuagens deverão ser feitas durante o evento. Não será aceito tatuagens prontas, salvo Fechamento, em hipótese alguma tatuagem premiada em outro evento; mantenha a tatuagem limpa durante a apresentação.

As avaliações irão iniciar na sexta (11/09/2020) às 19:00 horas, sábado (12/09/2020) às 19:00 horas e domingo (13/09/2020) às 18:00 horas.

Serão premiados os dois melhores trabalhos de cada categoria, 1o e 2o lugar

  • O artista deverá ter sua credencial de identificação, concorrendo somente por um estande.

  • Não sendo aceitas inscrições do mesmo artista em estandes diferentes. Não será aceita inscrição de artista não informado

    em contrato e que não tenha sido informado pela ficha de inscrição

  • O julgamento será feito no mesmo dia da inscrição nos horários descritos ACIMA, mediante apresentação dos trabalhos para a banca de jurados composta de profissionais da área e convidados, caberá ao expositor garantir a presença do seu cliente e a mostra do seu trabalho.

Todos os jurados do evento estão em comum acordo sobre os critérios de avaliação.

Os critérios de avaliação para todas as categorias serão os requisitos acima e também: originalidade, aplicação de cores, harmonia e técnica de execução

O julgamento será feito no mesmo dia da inscrição nos horários descritos acima, mediante apresentação dos trabalhos para a banca de jurados composta de profissionais

A premiação der sexta e sábado será entregue no Domingo dia 13/19 as 14:00 hs e as categorias de domingo dia 13 após o julgamento onde serão convocados os artistas ganhadores e seus trabalhos para apresentação ao público, sessão de fotos e a entrega dos troféus para cada categoria. 

  • AQUARELA

Técnica feita com tintas aguadas ou sólidas, com características aguadas, splash, manchas e pinceladas sem sobreposição de umas às outras. Sendo característica a técnica de pintura, utilizando formas desde foto ou símbolo formado pela mistura das cores e não traços e nem sombras. Observação: este tipo de trabalho não pode ter mais de 30% de contornos em preto fazendo a predefinição do estilo. Os contornos de manchas e pinceladas são aceitos de forma que não tenha a definição do trabalho principal.

  • BRASÍLIA

TEMAS QUE REPRESENTE BRASÍLIA (estilo livre)

  • OLD SCHOOL

Trabalhos realizados com traços bold line e cores primárias com temas tradicionais. Não serão aceitos trabalhos com degrades e cores fora dos padrões citados. As cores laranja, verde musgo, lilás e marrom serão aceitas sendo que as mesmas têm que ter os devidos tons da mistura das cores primárias.

  • LETTERING

Trabalhos realizados 100% autorais podendo utilizar fontes variadas na mesma tatuagem, freehand ou estêncil ( apresentá o projeto ).

  • FECHAMENTO

Deve se ocupar qualquer parte do corpo com mais de 90% anatomicamente preenchida e harmônica, não será levado em conta o fato de ser colorido ou sombreado. Esta é a única categoria que permite apesentar o trabalho concluído. Em hipótese alguma, será aceita tatuagem apresentada e premiada em outro evento. Ex fechamento de costa, braço, perna e etc .

  • ORIENTAL

Será levado em consideração qualquer arte executada dentro do tema oriental, sendo tradicional ou moderno. (japonês, Chinês, indiano, tibetano, etc…)

  • NEW SCHOOL

Trabalhos realizados com referência cartoon ou fotos de imagens distorcidas, luz, contraluz, profundidade, primeiro, segundo e terceiro plano, Nuances de cores, sombras e traços pré-definidos.

  • AUTORAL

Categoria exclusiva para trabalhos autorais, trabalhos de criação própria sendo necessário apresentar todo o projeto realizado aos jurados na hora do julgamento.

  • COLORIDO

Tema livre em qualquer estilo, sendo avaliado a fusão de todas as cores utilizadas desde sombras, luzes, tabela de cores e degrades, aplicação anatomia, harmonia.

  • COMICS

Trabalhos realizados a partir de imagens de personagens em quadrinhos, desenhos animados, HQ e Cartoon.

  • PORTRAIT

Para entrar na categoria “Portrait” serão aceitas somente reproduções de retratos (de uma ou mais pessoas), a foto original deve ser apresentada junto com a tatuagem, para um melhor julgamento.

  • BLACK AND GREY

Trabalhos realizados com preto podendo ser feitos sumies com diluente e branco. Pode ser utilizado o branco como luz para quebrar a intensidade das diluições.

  • TRIBAL / MAORI

Desenhos em preto, utilizando-se de formas geométricas ou abstratas, com motivos tribais (relativos a tribos que marcavam seus corpos, podem ser tribos brasileiras, americanas, incas, maias, astecas, etc…) serão considerados com 100% de aplicação de preto sem sombras e na cor única preto.

  • REALISMO

Reprodução de imagens reais, de qualquer tema EXETO PORTRAIT, FOTOS DE PESSOAS. (Tendo em vista que existe uma categoria exclusiva para retratos) Só será avaliado o trabalho juntamente com a referência para o comparativo.

  • PONTILHISMO / DOTWORK

Poderá usar variação de traços, preenchimentos sólidos de preto, sombra e pontos, respeitando a estética e harmonia corporal.

  • FROM HELL

O Nome já diz tudo!

  • BLACKWORK

Trabalhos realizados em preto com linhas, pontos, hachuras e geometria com contexto geral em animais, símbolos e fotos.

  • NEO TRADICIONAL

Fusão do Old School e do New School, o Neo Traditional trabalha com desenhos típicos do Old e New School totalmente atualizados, o que inclui cores ilimitadas, sombreados leves, traços finos, bold lines, coloridos vibrantes ou tons pastéis, volume e profundidade. O que dá um ar mais realista às obras e degrades de cores, respeitando proporções, simetria e harmonia.

  • MELHOR PROCEDIMENTO DE PIERCING

Tema livre em qualquer estilo, sendo avaliado o procedimento, aplicação, anatomia, harmonia (não serão aceitos escarificações, implantes, adornos).

  • MELHOR DE SEXTA
  • TEMA LIVRE: MELHOR DE SABÁDO
  • TEMA LIVRE: MELHOR DE DOMINGO
  • TEMA LIVRE: MELHOR DO EVENTO CATEGORIA
  • TEMA LIVRE: MELHOR MÁQUINA
Brasília Tattoo Festival
Convenção Internacional de Tatuagem de Brasília
 
11, 12 e 13 de Setembro
Brasília/DF – Brasil
Local: Espaço Dois Ipês
 
BRASÍLIA TATTOO FESTIVAL @2020 - TODOS DIREITOS RESERVADOS | ANEXI